A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, hoje, no Nonagon, comprometeu-se a assumir os objetivos do desenvolvimento sustentável no concelho e concertar estratégias que promovam a imagem desta cidade enquanto destino turístico de sustentabilidade na Região dos Açores. Para isso, será assinada, amanhã, a Carta da Sustentabilidade no segundo dia da Conferência Internacional sobre Turismo Sustentável.

Nesta ocasião, a autarca frisou novamente a importância do Nonagon no desenvolvimento do concelho, conferindo um estatuto singular na vanguarda da inovação, tecnologia, atratividade de novos projetos empresariais e escolhido por ser pioneiro na implementação da prática de “green meetings”. Nessa ótica de “green meetings”, de salientar que, a conferência segue uma metodologia de baixo carbono e alto valor social.

Cristina Calisto frisou ainda que, o principal desafio da autarquia nesta área consiste em mobilizar energias, por forma a passar, de uma estratégia a um plano de ação, nomeadamente com indicadores que revelam as melhores práticas. “O caminho a trilhar, é preservar o nosso património natural e cultural, com a preocupação de criar riquezas duradouras”.

Segundo a autarca, a temática do turismo sustentável deve ser vista de forma atenta, estudada com muito cuidado, com o propósito de salvaguardar o patrimônio ambiental, destacando ainda a importância que o turismo assume na economia mundial.

A autarca deixou ainda uma palavra ao Governo Regional, através da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, por este estar atento às oportunidades e ao futuro que se pretende para os Açores, incentivando o trabalho de forma colaborativa para posicionar a região como um destino sustentável de excelência.

Refira-se que, a Conferência Internacional “Açores 2017: No Rumo do Turismo Sustentável” decorre até amanhã e tem como principal objetivo a permuta de ideias na construção de um futuro de turismo sustentável para a região.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here