contador gratuito
Domingo , 25 Fevereiro 2018

ASSOCIAÇÃO MUSICAL DA LAGOA COMEMOROU 10.º ANIVERSÁRIO COM HOMENAGEM AO SEU FUNDADOR NORBERTO PONTE

A Associação Musical de Lagoa comemorou o seu 10.º aniversário no dia 1 de dezembro, numa cerimónia que teve lugar na nova sede desta Associação, na rua Dr. Herculano Amorim Ferreira, no edifício onde funcionava o Catl da autarquia, na freguesia do Rosário, uma cerimónia que contou com a presença de sócios, amigos e discentes desta associação.

Na ocasião foi inaugurada uma exposição fotográfica com momentos marcantes dos 10 anos de existência desta instituição e houve lugar para a bênção do edifício pelo pároco da freguesia.

Durante a cerimónia foi ainda descerrado um quadro com a fotografia do fundador e sócio n.º um desta Associação, o saudoso Norberto Ponte, que tão cedo nos deixou e que foi designado como presidente honorário da Associação Musical de Lagoa, a título póstumo.

A presidente da Câmara Municipal de Lagoa esteve presente nesta cerimónia, onde dirigiu uma palavra de parabéns à Associação Musical pelos 10 anos de trabalho em prol da formação musical. Cristina Calisto, fez também uma referência emotiva à amizade e estima que, pessoalmente, tinha pelo Norberto Ponte, que durante 10 anos foi a “alma” desta Associação, sendo por isso uma justa e meritória homenagem da atual direção a uma pessoa que jamais será esquecida.

Cristina Calisto frisou ainda que, “falar em formação musical é falar forçosamente em educação. É ocupar e educar as nossas crianças e jovens nos tempos livres potenciando-lhes uma vocação, além da formação”, por isso deixou o seu compromisso e a disponibilidade no contínuo apoio à Associação Musical de Lagoa. Na ocasião também foi assinado o protocolo de cedência deste novo espaço.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *