A Associação Musical de Lagoa promove, já no próximo sábado, dia 2 de dezembro, pelas 20h30, o IV Festival de Bandas Filarmónicas António Moniz Barreto. O mesmo terá lugar no Cine Teatro Lagoense Francisco D’Amaral Almeida, na freguesia do Rosário, cidade de Lagoa, sendo uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.
O festival, que se insere nas comemorações do 10.º aniversário da Associação Musical de Lagoa, terá a atuação de uma banda convidada, a Banda Filarmónica “Imaculada Conceição”, da Lomba da Fazenda, do concelho de Nordeste e duas bandas do município de Lagoa – Banda “Estrela D’Alva” e Banda Lira do Rosário, das freguesias de Santa Cruz e de Nossa Sr.ª do Rosário, respetivamente.
Refira-se, igualmente, que a iniciativa tem como propósito prestar, uma vez mais, homenagem a António Moniz Barreto, como um reconhecimento pelo seu amor e dedicação à música ao longo da sua vida, visível no facto de este lagoense ser parte integrante de duas bandas filarmónicas do concelho de Lagoa, desde tenra idade.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here