Picowines Celebrou Dia Europeu do Enoturismo

Cooperativa Vitivinícola assinalou a efeméride, apresentando o seu novo vinho, “O Cavaco” rosé, e entregando prémios de produtividade aos sócios, numa iniciativa, que contou com o apoio do Município da Madalena, Cidade do Vinho 2017.
A Picowines celebrou, este sábado, o Dia Europeu do Enoturismo, com diversas atividades abertas ao público, na grande festa “Adeus Vindima, Olá Vinho”.
A apresentação do novo vinho “O Cavaco”, rosé, vinificado pelo enólogo Bernardo Cabral, foi um dos pontos altos da cerimónia, que contou ainda com provas de degustação, visitas guiadas e animação musical com Grupo de Chamarritas da Casa da Música da Candelária e o com Grupo Folclórico da Casa do Povo das Bandeiras.
Ao longo do certame foram ainda atribuídos prémios de produtividade aos sócios que entregaram a maior quantidade de uvas por casta.
Eleita a 14 de novembro Cidade do Vinho, a Madalena tem vindo a acolher uma vasta panóplia de eventos, que fazem do Município o principal núcleo da vitivinicultura em Portugal, conquistando notoriedade internacional neste setor.

Fonte: Câmara Municipal da Madalena