RIBEIRA GRANDE MANTÉM APOSTA EM EVENTOS GERADORES DE FORTES DINÂMICAS

A Câmara da Ribeira Grande apresentou, hoje, o calendário de eventos para o ano em curso, mantendo a aposta em “eventos diferenciadores que atraem cada vez mais pessoas à cidade e ao concelho, sejam locais ou turistas”, realçou Alexandre Gaudêncio na conferência de Imprensa realizada para o efeito.
O presidente da autarquia destacou, como novidade, a realização do “I Lego in Ribeira Grande”, evento que acontecerá entre abril e maio e que promete deliciar os mais jovens e todos aqueles que nutrem interesse pelos famosos blocos de construção.
Como não podia deixar de ser, a programação definida pela autarquia mantém a aposta nos eventos âncora, como como são os casos da Festa da Flor, marchas de São Pedro, Cavalhadas ou a Feira Quinhentista, acontecimentos que fazem confluir para a Ribeira Grande milhares de visitantes.
A antecipação da divulgação dos eventos previstos para 2017 tem o propósito de “funcionar como agenda para que as pessoas possam programar com antecedência as suas férias, na medida em que temos recebido muitos contatos por parte de emigrantes que querem saber quando se realizam os principais eventos”, disse.
Alexandre Gaudêncio vincou que “também ao nível de Portugal continental também temos sido contatados por largas dezenas de pessoas que procuram mais informações sobre a Ribeira Grande, pelo que fazia todo o sentido divulgar com a máxima brevidade o que vamos ter ao longo do ano.”
O calendário de eventos “foi desenvolvido para manter as dinâmicas que vimos imprimindo na Ribeira Grande, nomeadamente a forte afluência de turistas ao concelho que têm dinamizado a economia local e contribuído para a criação de melhores condições de emprego”, acrescentou o autarca.
Alexandre Gaudêncio destacou, na ocasião, que “são cada vez em maior número os micaelenses e açorianos em geral que não dispensam a presença nos eventos que a Ribeira Grande oferece, permitindo o aparecimento de novos projetos empresariais ligados ao turismo”.
Este calendário será “amplamente divulgado ao longo do próximo trimestre por diversos canais”, explicou o presidente da autarquia, com especial relevo para a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, onde a Ribeira Grande voltará a marcar presença com um pavilhão próprio.
“O sucesso que a iniciativa conheceu no ano passado merece ser replicada este ano e não temos dúvidas dos proveitos que traz para o concelho”, apontou.