PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA VISITA OBRAS DE REMODELAÇÃO DE MORADIAS EM SANTA CRUZ


A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, visitou uma das 3 moradias da Junta de freguesia que estão a ser alvo de obras de melhoramento, ao abrigo de um protocolo estabelecido entre o Governo Regional, a autarquia e a Junta de Freguesia.

Na visita realizada, a líder do executivo camarário verificou que as mesmas decorrem a bom ritmo e que a parceria realizada mostra, claramente, o esforço feito em dar condições condignas de habitação a famílias lagoenses que necessitam.

Recorde-se que, ao abrigo deste protocolo, assinado a 1 de julho de 2016, pela Câmara Municipal de Lagoa, Governo Regional e Junta de Freguesia de Santa Cruz, vão ser recuperadas estas três habitações propriedades desta Junta de Freguesia com o apoio da autarquia que contribuirá com a mão-de-obra e a Direção Regional da Habitação com os materiais para o efeito.

Segundo a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, a habitação é o primeiro passo para possibilitar a uma família ter uma vida condigna. A autarquia investiu o ano transacto cerca de 300 mil euros em apoios no âmbito do regulamento municipal no domínio da habitação degradada. Um investimento significativo que visa apoiar as famílias com menores recursos financeiros.

Cristina Calisto Decq Mota diz que “numa conjugação de esforços entre as entidades públicas, tem se realizado um trabalho justo perante a comunidade, ou seja, estar ao lado das famílias nos momentos mais difíceis”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *