Eduardo Machado apresenta Associação de Espaços Jacobeus ao Presidente da Câmara

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, recebeu Eduardo Machado, o qual apresentou a AEJ (Associação de Espaços Jacobeus).
Acompanhado por outros elementos da AEJ, incluindo o Delegado para os Açores desta associação, António Emanuel Barreto, Graça Machado e Zita Correia, o Autarca manifestou o apoio da Câmara, dentro das suas competências, às iniciativas que venham a ser promovidas pela mesma.
A AEJ é uma associação privada de fiéis com sede em Braga, mas de âmbito nacional é ereta canonicamente pela Diocese de Braga e agregada à “Archicofradia Universal del Apóstol Santiago” sediada em Santiago de Compostela.
Foi fundada em 2004 por pessoas que, após terem realizado a Peregrinação a Santiago de Compostela, pretenderam partilhar a sua experiência.
Hoje, é constituída por mais de 500 associados, residentes tanto em território nacional como no estrangeiro.
Apesar de ser uma Associação Católica, a AEJ preserva na sua essência o espírito ecuménico de aceitação de todas as pessoas, de todas as raças, nacionalidades e credos. Na sua essência, dedica-se à informação e preparação de peregrinos e à promoção dos vários itinerários do Caminho Português de Santiago.
A AEJ Açores, ajuda e apoia os peregrinos açorianos, e não só, que querem realizar o Caminho de Santiago.
Assim, de forma a proporcionar a todos uma melhor preparação, reúne todas as primeiras sextas-feiras de cada mês pelas 20h30, na escola de Santa Clara (Carvão).