Presidente da Câmara dá tolerância de ponto no Natal e Ano Novo

O Presidente da Câmara de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, já assinou o despacho de tolerância de ponto para os funcionários do universo camarário, incluindo o Setor Empresarial Local, para a presente quadra festiva, Natal e Ano Novo.
Assim, e de acordo com o despacho assinado por José Manuel Bolieiro, os funcionários do Município, SMAS e Setor Empresarial Local terão tolerância de ponto na tarde de 23 de dezembro e a 26 de dezembro (durante todo o dia).
O mesmo despacho concede, por outro lado, tolerância a 30 de dezembro ou a 2 de janeiro de 2017, “por opção, a coordenar com os dirigentes a escolha de um destes dias.”
Saliente-se que a tolerância concedida para 30 de dezembro e/ou 2 de janeiro, não se aplica aos trabalhadores afetos à Polícia Municipal, Serviços de Higiene e Limpeza, Cemitério Municipal e Centros de Atividades de Tempos Livres, aos quais serão concedidos os dias 24 e 31 de dezembro.
A 24 e 31 de dezembro, como já foi anunciado, o Mercado da Graça estará aberto no seu horário normal de funcionamento, sendo concedida tolerância de ponto a 26 deste mês.
No despacho, José Manuel Bolieiro refere que a época natalícia se reveste de especial tradição de convívio familiar e, “num contexto particularmente vulnerável (…), a confraternização e união das nossas famílias merecem a mais alta consideração e solidariedade”.
Segundo adianta, “a opção pelos dias a conceder tolerância de ponto nesta quadra natalícia corresponde, por um lado, à sensibilidade quanto à equidade com o tratamento aos outros trabalhadores das diferentes administrações e, por outro, a um reforço da autonomia do Poder Local, que assumimos com assombro”.

Ver também

Fátima Rego Ponte afirma que “Ponta Delgada é um espaço aberto e disponível à aprendizagem e apreciação crítica no sentido da inovação e integração”

A Vereadora, que tutela a área social da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Fátima Rego Ponte, hoje, na sessão de abertura das III Jornadas de Reflexão da Paralisia Cerebral, com o tema "INformar, INt..