AUTARQUIA DA LAGOA DISTRIBUI CABAZES DE NATAL A PORTADORES DO CARTÃO DE IDOSO

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Lagoa, através de várias equipas de funcionários autárquicos, distribuiu por todos os portadores do cartão de idoso, um cabaz de Natal. No total foram distribuídos 179 cabazes, compostos por produtos locais e alusivos à quadra natalícia e que a autarquia já oferece há cerca de cinco anos consecutivos.

No entender da líder do executivo camarário, Cristina Calisto Decq Mota, “esta é apenas uma forma de lembrar a época natalícia junto daqueles que muito já contribuíram para o desenvolvimento do concelho. É também uma iniciativa que vem na sequência daquilo que tem sido a política social do concelho em apoiar quem mais necessita e contribuir desta forma para alimentar o espírito natalício juntos destes idosos.”

Refira-se que, o Cartão Municipal de Idoso foi implementando em 2008, e os seus portadores beneficiam para além do cabaz em épocas festivas, de um apoio mensal de quinze euros para medicação; de uma taxa reduzida no consumo água e de taxas especiais de saneamento. Por outro lado, este cartão também permite a aquisição de apoio para a realização de obras de manutenção e conservação de habitações; disponibilização de transporte para os munícipes com mais de 65 anos e com dificuldades motoras comprovadas e atestadas pelo médico; assim como outros descontos na inscrição e frequência de equipamentos municipais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *