MUNICÍPIO DA PRAIA DA VITÓRIA DISTINGUIDO COMO MAIS FAMILIARMENTE RESPONSÁVEL PELA 3ª VEZ

Galardão nacional distingue Proximidade aos Cidadãos e apoio às Famílias, Município da Praia da Vitória distinguido como Mais Familiarmente Responsável pela 3ª vez

O Município da Praia da Vitória foi galardoado com o Prémio Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2016, atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, criado, em 2007, pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.

O galardão (que a Câmara da Praia recebe pela terceira vez) valoriza e reconhece a ação do Município praiense na proximidade com os cidadãos, na responsabilidade familiar e nos diversos programas de apoio às famílias, crianças, jovens e idosos, assim como os vários programas de apoio social orientados pela Autarquia.

“É com orgulho que recebemos este galardão, que vem, de certa forma, indicar que estamos no caminho certo em termos de apoio às famílias e de estratégias e medidas de proximidade com os nossos munícipes. O Observatório analisa todas as autarquias do País, o que espelha a abrangência deste prémio”, sublinha Roberto Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

“Este galardão resulta, sobretudo, do empenho das equipas e dos técnicos municipais, que, dia-a-dia, dedicam a sua ação a ajudar e apoiar as nossas famílias. Recentemente, recebemos o galardão de Município do Ano, em reconhecimento pelo Projeto Reabilitação na Comunidade. Agora, recebemos esta distinção, o que, como disse, sublinha o nosso empenho e motivação em que a ação municipal seja e esteja orientada para as pessoas, para as famílias, particularmente para aqueles que mais precisam e que é nossa fundamental obrigação ajudar”, sublinha o autarca.

“Estas distinções vêm sinalizar que o modelo que lideramos desde 2005, assente numa visão humanista do Concelho, em que cada pessoa nunca é tratada como um número, mas como um elemento fundamental e central do nosso presente e do nosso futuro, é reconhecido a nível nacional como adequado. Fica aqui a prova de que é neste vetor que deve – e tem – de assentar a ação municipal: fazer tudo o que estiver ao nosso alcance pelas famílias e pelas pessoas do nosso Concelho”, finalizou Roberto Monteiro, numa reação ao anúncio do prémio.

O prémio será entregue no próximo dia 07 de dezembro no auditório da Fundação CEFA, em Coimbra.

O prémio Município Mais Familiarmente Responsável é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em parceira com Instituto da Segurança Social, tendo como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.

ARTIGOS RELACIONADOS