DIA MUNDIAL DO IDOSO CELEBRADO COM VÁRIAS ATIVIDADES NA RIBEIRA GRANDE

A Câmara da Ribeira Grande, através da divisão de Ação Social e Educação, preparou diversas atividades para assinalar o Dia Internacional do Idoso, efeméride que se assinalou no dia 1 de outubro mas, por ser sábado, a autarquia entendeu comemorar a data nesta segunda-feira seguinte.

Realizaram-se diversas atividades nas áreas de saúde, estética, lazer e segurança, promovidas pela divisão de Ação Social e Educação da edilidade em parceria com diversas entidades públicas e privadas e que reuniram cerca de duas centenas de idosos do concelho.

Foram realizados rastreios à tensão arterial, diabetes e oftalmologia (saúde), corte de cabelo, unhas, maquilhagem e massagens (estética), jogos tradicionais e artesanato (lazer), bem como prevenção de maus-tratos e segurança da população idosa, a cargo da Polícia de Segurança Pública.

No dia dedicado ao idoso também foi promovido o combate à solidão através da campanha “Não fique só… Leve um amigo”, campanha que apelou à adoção de animais que se encontram a aguardar um novo dono.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pela vice-presidente, Tânia Fonseca e pelo vereador da Cultura, Filipe Jorge, acompanhou o desenrolar das atividades organizadas para a celebração do Dia Mundial do Idoso.

O empenho da autarquia na comemoração desta efeméride teve o intuito de promover o convívio, reviver tradições, combater o isolamento na população sénior, promover a auto-estima e os cuidados de saúde.

Ver também

LAGOA CELEBRA DIA MUNDIAL DA IGUALDADE

No próximo dia 24 de outubro, das 10h00 às 12h00, no anfiteatro da Escola Secundária …