Cidade de Ponta Delgada veste-se de branco a 1 de agosto

11412060_975793149149767_5458200679844606818_oA cidade de Ponta Delgada vai vestir-se de branco a 1 de agosto e, por todo o centro histórico serão instalados 7 palcos, com música diversificada, e um outro nas Portas do Mar, com sons diversos de artistas locais, nacionais e internacionais.
Trata-se da “PDL White Ocean”, uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Ponta Delgada, do Coliseu Micaelense e da Fábrica de Espetáculos, hoje anunciada em Conferência de Imprensa, e que pretende transformar-se na grande festa de verão de Ponta Delgada.
Assim, a 1 de agosto, a noite em Ponta delgada terá um conceito diferente – inédito nos Açores – que envolve a inovação artística, a participação dos comerciantes e restauração do centro histórico da cidade e das Portas do Mar. Uma noite que termina em grande com um um grande baile no Coliseu Micaelense, a partir das zero horas.
Toda a envolvência que vai ser criada no Centro Histórico, nas Portas do Mar e no próprio Coliseu Micaelense pretende transformar, por completo, a cidade de Ponta Delgada. De tal forma que o Presidente da Câmara, José Manuel Bolieiro, considerou que a “PDL White Ocean” poderá vir a constituir-se como o grande evento âncora de verão.
José Manuel Bolieiro manifestou-se expectante relativamente à grande festa que promete animar a noite em Ponta Delgada a 1 de agosto. Afirmou que “a cidade de Ponta Delgada está mobilizada, está na moda e pretende ser uma também mobilizadora”.
11026239_975793142483101_3038888142805140496_o“A iniciativa que o Município tem levado a cabo, no verão, estimular a presença no Centro Histórico que não exclui nenhuma parte da cidade, tendo também as Portas do Mar incluídos, é um sinal de que queremos um dinamismo de intervenção e política pública associada ao interesse da próprias dinâmica privada e de uma economia de bem estar, de lazer, de ocupação para o turista e para o residente que dê oportunidade de nos distinguirmos no melhor que se faz no país e na Europa” – acentuou.
O Presidente saudou, entretanto, o empresário Paulo Silva porque “desde cedo me quis perturbar, desinquietar, desassossegar (no boa linguagem de Fernando Pessoa) para fazer diferente. E eu estou sempre recetivo, enquanto Presidente de Câmara, para possamos, dentro de um quadro realista e de boa expetativa, fazer diferente e de forma mobilizadora, para potenciar não o regresso à noite branca, mas uma cidade branca que inclui esta noite branca, associada aos empresários. É uma aposta de risco feita pelo própria do empresário. O Coliseu Micaelense aparece porque é uma mais valia da cidade e tinha a tradição de realizar a Festa Branca”.
Para José Manuel Bolieiro, a expetativa é enorme para todos, desde logo porque se pretende fazer da “PDL White Ocean” um grande evento âncora do verão em Ponta Delgada.
Paralelamente, o Presidente deixou uma palavra de confiança a todos os empresários da restauração e similares e até aos do comércio tradicional, porque conjugando iniciativas no Centro Histórico e nas Portas do Mar podem “garantir uma oferta que dê sedução ao consumidor”.
Paulo Silva, da Fábrica de Espetáculos, referiu, por seu lado, que a própria decoração, especialmente do Centro Histórico, vai trazer uma ambiência diferente e única a Ponta Delgada. A cidade ficará envolvida de branco e repleta de animação, os palcos serão decorados com objetos alusivos ao mar e todos eles recuperados nas zonas balneares (material que dá à costa, que foi agora reutilizado para servir de decoração nos vários palcos).
A produção desta grande festa branca é da Fábrica de Espetáculos , com um grande apoio da Autarquia, esperando-se uma grande afluência à cidade.
Entretanto, Miguel Brilhante, Diretor geral do Coliseu Micaelense, referiu que os bilhetes para a Festa Branca na maior sala de espetáculos dos Açores estarão à venda a partir de amanhã às 13h00, quer na bilheteira, quer online, com um custo, até 14 de julho, de 15 euros (bilhete individual). O Coliseu irá usar o formato de sala dos seus bailes tradicionais.

 

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada

ARTIGOS RELACIONADOS