Madalena assinalou este ano o Dia de Portugal com uma Sessão Solene Comemorativa

A Câmara Municipal da Madalena assinalou este ano o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas com uma Sessão Solene Comemorativa, que atraiu dezenas de pessoas aos Paços do Concelho.
As artes deram mote ao evento, que visou assinalar um dos maiores marcos históricos da Nação, constando do programa a atuação da Tuna de Cordas da Casa da Música e a entrega de prémios do concurso de contos da Biblioteca Municipal, cujos vencedores foram Maria Silveira Pereira (2º ciclo), Valéria Rodrigues (3º ciclo) e Henrique Silva (secundário).
O Centro de Formação Artística associou-se também à celebração da efeméride, com o arranque da quarta edição da Temporada das Artes, que abrilhantou o evento com as atuações da Orquestra do CFA, bem como dos alunos das classes de Jazz, piano, violino, trompa, trompete e trombone.
O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portugueses é uma ocasião privilegiada para celebrar o país e para sublinharmos a importância de valorizar, em permanência, o papel da nossa língua e da nossa cultura e a ação das comunidades portuguesas no mundo, valores que a Câmara Municipal da Madalena considera capitais para a comunidade local.

Fonte: Câmara Municipal da Madalena

 

ARTIGOS RELACIONADOS